segunda-feira, 28 de maio de 2012

Igreja Católica ameaça processar Assembleia de Deus em Bom Jesus no Piauí

Igreja Assembleia de Deus anuncia congresso de jovens e é atacada no estado mais católico do Brasil, com 90% de adeptos.

Assembleia de Deus poderá ser processada por causa de cartaz
          Em Bom Jesus, uma pequena cidade do Piauí, a 700 km da capital Teresina, Igreja Católica ameaça entrar com ação Judicial contra Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a qual está organizando um congresso de jovens para o mês de Junho deste ano. A IEAD elaborou centenas de cartazes, camisas e panfletos, onde contêm imagens de diversos problemas da atualidade, tais como, prostituição, violência, homossexualismo, e uma ultima imagem que vem gerando polêmica na pequena cidade, a imagem de uma santa, sendo retratada como o mal da idolatria.
             A santa da imagem polêmica retrata Maria, mãe de Jesus, um dos maiores simbolos da Igreja  Católica Romana, Padre e bispos agora ameaçam Assembleia de Deus, prometendo até mesmo protesto no dia do congresso de Jovens. Vale lembrar que Bom Jesus é uma das cidades mais católicas do Piauí.
             Segundo informações de moradores da cidade, padres e pessoas da igreja católica foram até uma rádio local, onde humilharam e zombaram dos evangélicos, ligações e até o locutor zombaram dos evangélicos, onde chamaram de debate, porém, neste debate só havia um dos lados, apenas católicos, e evangélicos ficaram de fora do debate.


Cartaz que vem gerando polêmica está sendo rasgado por manifestantes nas ruas da cidade

           A imagem acima mostra o cartaz que vem provocando enfurecimento na comunidade católica da cidade piauíense, segundo informações de moradores da cidade, pessoas, possivelmente  cristãos católicos estão rasgando violentamente os cartazes e jogando-os em via pública, contribuindo para sujeira nas ruas.   

             Este caso se assemelha a situação da parada Gay em São Paulo em 2011, onde os homossexuais zombaram da igreja católica usando todos os Santos em posições eróticas, situação na qual a Igreja Católica paulista nada fez, temiam as associações LGBT. Vale lembrar que esse caso da cidade piauiense fere a constituição brasileira que fala da Liberdade de Expressão, evangélicos e qualquer outro grupo social podem livremente manifestar opinião crítica sobre qualquer temas.


             Segundo moradores da cidade, o evento aconteceu nos dias previstos e não aconteceu como os católicos achavam, pelo contrário, centenas de pessoas se converteram a Jesus, dentre elas dezenas de católicos. Pelo visto o evento foi um baita de um sucesso. 

20 comentários:

  1. Moro em Bom Jesus, sou católica e lamento a falta de noção, por parte dos agressores, pois a Igreja Católica vivia em harmonia com a Assembléia de Deus, inclusive cedendo espaço físico para eventos e estavam em parceria pela paz no trânsito e outras questões socialmente relevantes. O irmão que elaborou e divulgou o cartaz atrapalhou ações conjuntas que unem os cristãos em defesa da vida, mas compreendo que sobrando ódio e faltando unção, isso ocorra mesmo. É preciso ver a quem ele segue, pois Jesus é contra a divisão (dos Cristão também), por isso disse: "Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá" (Lucas 11:17) e "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, está espalhando" (Lucas 11:23). Quanto a acusação de idolatria, é equivocada, pois Jesus presenteou a humanidade dando, além da salvação a mãe Dele ("Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa" (Jo 19:27) Então, nós católicos só cumprimos o mesmo que o discipulo fez, recebemos Maria como mãe". Afinal, sou descendência de Maria, pois fazem parte de sua descendência "os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus" (Apocalipse 12:17). A perseguição da serpente contra Maria (atual difamação), não é novidade para quem lê a palavra de Deus, já está prevista desde Gênesis, "Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15). Ou seja, duas descendências brigarão a dela e a da serpente. Sendo cristã, não me agrada a idéia de pertencer a descendência da serpente. Eu prefiro ser descendência dela e ser irmã de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo quis assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga e Irmã em Cristo,

      Sou Padre há 15 anos e ao ver tal atitude da Igreja Católica nesta cidade do Piauí, fico entristecido, acusar processar e fazer manifestação no evento da comunidade evangélica é atitude de primatas. Infelizmente.

      Maria representa a pessoa que colocou no mundo Jesus Cristo, devemos muito a ela, porém, se os evangelicos acham que é idolatria, tudo bem, eles tem liberdade de fazer o que quiser com seus cartazes, assim como nós católicos também temos liberdade para adorar imagens e esculturas.. Elas são apenas representativas!

      Fico triste em ver nossa Igreja Católica tentando acabar com o evento dos irmãos evangélicos, fico mais triste ainda, pois aqui em São Paulo houve um caso bem mais grave, homossexuais colocaram todos os santos da Igreja Católica em Posições e formas eróticas, zombaram da gente na Parada Gay de 2011, e sabe o que a cúpula da Igreja católica fez? Absolutamente nada, eu estava a disposição, mas fui informado que a Igreja Católica estava com medo das Associações LGBT...

      E infelizmente é isso..

      Abraço

      Excluir
    2. COm todo respeito a opinião sua Anônima, mas não há referência bíblica que diga, de forma clara e objetiva que Maria, mulher de José e mãe não só de Jesus, mas de Tiago e outros filhos que teve, seja nossa mãe. Há uma grande confusão e uma interpretação arbitrária de Apocalipse 12 para tentar dizer o que o texto não está dizendo. Ali fala de Israel como nação que é retratada como uma mulher, vemos isto na coroa com 12 estrelas, significando as doze tribos de Israel, o próprio contextop deixa claro que depois que Cristo é arrebatado até ao trono do Pai, Satanás passa a perseguir a mulher fica claro que a mulher representa Israel. Se partir do ponto de vista que seja uma mulher literal então teremos que dar uma interpretação literal para Apocalipse 17 que fala de uma meretriz, quem pois seria esta meretriz? Uma mulher literal? Claro que não. Mas retrata um sistema corrupto que adulterando a palavra de Deus busca seu próprio benefício. Amiga Maria foi uma mulher bem-aventurada por ter tido o privilégio dado por Deus, o Pai, de conceber o Filho de Deus. Não teve nada da parte dela que pudesse lhe transferir alguma glória! Não foi ela que decidiu e projetou ter o Salvador da Humanidade! Foi Deus quem projetou a Salvação e escolheu ela para ser aquela que iria trazer o filho de Deus como homem. Mas veja que ela indaga o anjo quando o mesmo relata que ela daria a luz um filho: Disse que ainda não era casada para poder gerar. mas o anjo deixa bem claro que o Espirito Santo faria este milagre da encarnação do Senhor Jesus no ventre dela. Assim como muitas mulheres na bíblia foram escolhidas para terem um filho abençoado, o caso de Ana mãe de Samuel, a mãe de Sansão, Sara e seu filho Isaque, etc. todos com propósitos específicos por Deus, da mesma forma Maria foi bem-aventurada por ter sido escolhida, como mulher que era, para gerar o Filho de Deus. Ela não é mãe de Deus, pois, a mesma nunca afirmou isto, pelo contrário ela canta e louva a Deus dizendo: meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. fala ainda que Deus atentou para a humildade da sua serva, referindo a si mesma. Leia a Bíblia, estude. Veja o Capítulo 1 de Lucas que está escrito o que citei acima. Outra coisa se vc encontrar algum versículo na bíblia que prova que Maria é declarada nossa mãe me mostre. Se tiver alguma passagem bíblica que afirme que ela está a destra de Deus também me informe por favor. Se tiver algum verso afirmando que ela intercede por nós me passe também. Estou aberto a conversa e aguardo sua resposta. vc pode até me enviar um e-mail se quiser: clay.carvira@hotmail.com.
      Que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Ã BÍBLIA DIZ QUE AI DE NÓS SERVOS DE DEUS QUANDO O MUNDO ESTIVER NOS ELOGIANDO, TEMOS QUE AGRADAR A DEUS E NÃO AO HOMEM. ADORAR IMAGEM DE ESCULTURA PADRE É IDALATRIA E OS IDOLÁTRAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS 1CORINTIOS CAP 6 VERSOS 10.MEDITE

    ResponderExcluir
  3. MARIA NAO PODER SER ADORADa COMO SANTA, pois sonta é quem nao comete pecado e uma vez que maria teve outros filhos alem de Jesus, ela nao pemaneceu pura ate sua morte. tiago é filho de maria, se maria morreu santa, ele tambem foi gerado por Deus??.
    Deus colocou Jesus no ventre de maria e tiago foi colocado la tambem,, ou foi josé atravez de do ato sexual que fez isso?? naquela epoca nao existia inceminação artificial. A liberdade de expressão é para todos, e nao é o fato de Bom Jesus ser uma das cidades mais catolicas do estado que iremos nos calar e aceitar,, tanta merda como as que estão dizendo por ai, principalmente atravez de um radialista sem conhecimento e com interesses politicos.

    ResponderExcluir
  4. EU MORO EM BOM JESUS SOU CATÓLICO E ACHO UMA FALTA DE DE ÉTICA E ATÉ MESMO FALTA DE MORAL CRITICAR A RELIGIÃO ALHEIA, MAIS NESSE CASO ELES CRITICARAM NÃO SÓ A RELIGIÃO MAIS TAMBÉM AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA RELIGIÃO. ELES ACHAM O QUE QUE SÓ POR Q SÃO PROSTITUTAS, GUEYS ,LÉSBICA. NÃO TEM DIREITO DE TER UMA RELIGIÃO. JÁ DISSE JESUS QUEM NUNCA PECOU QUE ATIREM A PRIMEIRA PEDRA.SE ELES ACHAM QUE TEM DIREITO DE JULGAR OS ERROS ALEIOS...QUE ATIREM APRIMERA PEDRA ....

    ResponderExcluir
  5. Que cidadezinha com católicos INgÊnuos..

    Eles não sabem que os Homossexuais fizeram em uma parada gay aqui do Rio, onde o tema foi": SE O PAPA ENGRAVIDASSE, ABORTO SERIA SACRAMENTO"...

    Isso mesmo, foi isso que os gays fizeram na parada, e a Igreja católica mais uma vez se calou.. com medinhoo de processo judicial..

    Ah se em Bom Jesus tivesse parada gay, ai esses católicos iam viver processando eles..

    que ingÊnuos

    ResponderExcluir
  6. Acredito que quando se tem um blog, é necessário ter noção das palavras que se transmite. Na frase:"padres e pessoas da igreja católica foram até uma rádio local, onde humilharam e zombaram dos evangélicos, ligações e até o locutor zombaram dos evangélicos, onde chamaram de debate, porém, neste debate só havia um dos lados, apenas católicos, e evangélicos ficaram de fora do debate," há inverdades! Nenhum padre fez isso! O que fizeram foi uma reuniçao com os líderes religiosos por conta da ofensa que os protestantes fizeram ao acusar os católicos de idólatras! Além disso, como assim "evangélicos ficaram fora do debate", se o próprio vice prefeito da cidade, que é envagélico, foi à rádio falar? É preciso ser coerente com o que se diz! Se vocês dizem que são cristãos, deveriam, pelo menos, respeitar os irmãos. Não venho aqui nem discutir a falta de fundamento na acusação dos protestantes com os católicos...só faço uma pergunta: como alguém pode aceitar que falem mal de sua mãe? Avaliem o Jesus pensa quando se fala mal da Mãe dele...Respeito, queridos, respeito! Não querem acreditar, não acreditem, mas respeitem a fé alheia!

    ResponderExcluir
  7. Em nenhum momento percebi alguma acusação ou difamação no cataz à pessoa de Maria, a mãe de Jesus afinal os evangelicos a consideram e respeitam-na como irmã em Cristo e não como mãe,ela propria disse: "...meu espirito se alegra em Deus meu Salvador" então se ela é uma salva na peossoa de Jesus o Salvador do mundo é sem nenhuma contestação nossa grande e privilegiada irmã, sou inteiramente contra a qualquer tipo de desrespeito e agressão ao proximo por sua opção qualquer que seja. porem estou achando esses irmãos católicos muito exaltados ao combater tão broscramente os evangélicos se morassem em minha cidade cetamente ficariam loucos ao observarem a grande maioria protestante que existe em relação ao catolicismo.ao anônimo que escreveu a entrega dos cuidados de Maria a João o discipolo amado como endosmento a ideia dela ser mãe de todos, aviso, ali é um caso distinto onde Jesus não teve outra opção,pois, assim como ainda hoje muitos trocam Jesus por qualquer coisa até emsmo por um idolo mudo nos dias de Jeus acontecia o mesmo pois a Biblia diz que nem mesmo seus irmãso acreditavam nele por isso não estavam la no ato da crussificação. Mas é preciso haver prudencia dos dois lados. A festa vai acontecer vai ser uma bênção o Nome de Jesus será glorificado e a cidade será a bençoada. não advoguem causas perdidas Idolatria é pecado queiramos ou não é regra Biblica quem a comete será lançado no lago de fogo. Parem. parem, parem!!"! Maria a "serva do Senhor" ficaria indignada se visse o absurdo que se cometem ao descvrve-la como Rainha Mãe do céu ela não é a deusa pagan da grécia antiga que tinha esse titolo ela é cidadan do céu através dos angue de Jesus que a comprou e assim a todos que nele crem verdaeiramente o aceita.

    ResponderExcluir
  8. A Assembleia de Deus sempre cresceu com perseguições, o que está acontecendo hoje em Bom Jesus aconteceu sempre na histária dessa igreja, porém ela nunca parou e jamais vai parar.O Congresso vai acontecer e Jesus vai salvar muitas almas, e os perseguidores vão ficar envergonhados. A idolatria é condenada pela Palavra de Deus e não tem como negar, por isso deixo minha mensagem ao Pastor e a igreja de Bom Jesus, realize o trabalho e o nossdo Deus vai lhes guardar de todo mal e o final desta histária vai glorificar o nome de Jesus de Nazaré.

    ResponderExcluir
  9. Resultados do 4º Congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bom Jesus PI:
    - 53 almas que se entregaram a Jesus;
    - 05 Batismos com o Espírito Santo;
    - Incalculáveis curas divinas;
    - Uma Igreja despertada e uma mocidade disposta a dar a sua vida por amor a Jesus na luta contra o pecado.
    Nuca retroceda, Deus é fiel e abomina a idolatria.

    ResponderExcluir
  10. Sou pastor da Assembleia de Deus em uma cidade do Piaui, e não me recordo em toda a minha vida ministerial de ouvir os meus primeiros pastores falarem mal de Maria pelo contrário eu sempre digo em nossos cultos q Maria não pode ser adorada como se fosse Deus, mas ela pode ser imitada porque serviu de exemplo para todos nóis uma mulher agraciada por Deus, q Deus abençoe todos vcs católicos e evangelicos de bom jesus.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Sou evangélico e membro da Assembleia de Deus! Concordo com o seu desaforo! Os dois lados estão brigando por nada! Eu sou teólogo e sei que isso não leva a nada!

      Excluir
  12. Chamo-me MOZANIEL ALMEIDA, católico, batizado, crismado, vacinado, casado; sou de Teresina e moro há 26 anos em Aracaju-SE e não me concideraria homem se me escondesse atrás do anonimato para dá uma opinião em qualquer lugar que fosse.
    Circula na REDE GLOBO um informe sobre a liberdade de expressão,onde diz que o protestantismo prima pelo respeito aos credos alheios e eu digo: MENTIRA DE MENTIROSOS E DE FALÇOS DITOS EVANGÉLICOS. Não nos respeitam, nem agora nem nunca. Um pastor chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida em seu programa de TV em São Paulo e agora temos esse caso aí registrado. Não faltará muito para que sejamos assassinados em nossos casas, como aliás já acontece em outras partes do mundo.

    ResponderExcluir
  13. ate quando vcs envangelicos vao permanecer na heregia. jesus nao deu autoridade para fundar nenhuma igreja envangelica. tus é pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. catolica é a unnica do nosso senhor jesus. querer ter tradicao onde nao existem. vcs sao que nem canoas furada em alto mar. rogerio.
    roo_brasil@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que te disseram? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. vc q pensa q nos somos canoas furadas jesus nos ama e cuida de nós e na palavra diz deus criou as coisas loucas desse mundo pra confundir as sabias! os loucos somos nós
    e os sabios são vcs mais no final será tudo ao contrario nos subiremos e vcs ficarão!!

    ResponderExcluir
  15. Engraçado, O ASSEMBLEIANO se diz O CRENTE MAIS CRENTE...e condena que o resto vai pro inferno.


    Eu não sou BOM DE LER BIBLIA, MAS ME RECORDO MUITO BEM...

    Se lembra do versiculo onde diz QUE NÃO É PARA LER OU GRITAR NA PORTA OU NAS ESQUINAS ??

    Fora o outro versiculo que diz QUE NÃO É PARA JULGAR.

    ResponderExcluir
  16. sou pr no piaui essa cidade sempre foi exemplo nessa aria para crente nao crente k vergonha

    ResponderExcluir

Achou Interessante a Notícia? Então comente e dê sua Opinião.