quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Evangélico, o presidente americano, Barack Obama, está em dificuldades com o eleitorado cristão por causa de algumas de suas posições políticas


Obama e família frequentam Igreja Evangélica nos Estados Unidos.

Em pleno ano eleitoral, o presidente americano, Barack Obama, está enfrentando sérias dificuldades em meio ao eleitorado cristão. Líderes cristãos evangélicos e católicos juntaram-se em oposição ao presidente, tendo como estopim o fato dele apoiar métodos contraceptivos.
Um grupo formado por mais de 2.500 evangélicos redigiu uma carta ao presidente pedindo que ele reverta sua exigência de que igreja e grupos filiados a ela sejam obrigados a oferecer métodos contraceptivos, ou seja, anticoncepcionais gratuitos às suas funcionárias, contrariando os ensinamentos dessas igrejas.
De acordo com a CBN, vários líderes religiosos têm se manifestado contra o presidente, o que pode prejudicar seriamente sua campanha para a reeleição. Tony Perkin, presidente do grupo cristão “Family Research Council”, afirmou na última segunda-feira em Nashville, Tennessee, que “esta não é uma questão católica”. Perkin completou ainda: “Nós não vamos tolerar que qualquer denominação tenha a sua liberdade religiosa invadida pelo governo”.
O cardeal de Nova York, Timothy Dolan, prometeu desafiar o mandato de Obama, em tribunal e no Congresso. Apoiado pelo presidente da Convenção Batista do Sul e da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, Richard Land, Dolan reivindicou os direitos constitucionais que os grupos religiosos possuem no país: “Nós não vamos ficar parados e permitir que os nossos direitos dados por Deus, protegidos pela Constituição, sejam atrofiados, castrados, confinados e restritos”, afirmou.
Fonte: Gospel Noticias/Adpt GospelNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou Interessante a Notícia? Então comente e dê sua Opinião.